Atendendo ao Chamado para Foz do Iguaçu

Em abril de 2010, o pr. Eleazar e um grupo de irmãos estiveram em Foz Do Iguaçu, para visitar um casal de membros da Igreja Congregacional de Nilópolis, Sr. Abner e d.Jaci, e conhecer a cidade e as possibilidades de se  abrir um campo missionário.

Quando estavam visitando, o sr. Abner olhou bem nos olhos do Pr. Eleazar e disse: “ Já estou morando a 15 anos aqui em Foz, sempre orando por uma igreja Congregacional. Quando o sr. Vai abrir uma igreja aqui? Já estou com 80 anos”.

Com o coração apertado a resposta foi: Este ano. Não temos obreiro nem sustento, mas este ano.

Em Julho Pr. Hernany e Licinia e suas duas filhas: Talyta e Thais, entenderam de Deus que foram chamados para o Paraná e se colocaram à disposição. E saíram de Goiânia e em Foz chegaram em Janeiro de 2011.

De agosto a dezembro foi uma correria para conseguir cooperadores, mas Deus tudo preparou: 1ª IEC de Nilópolis, IE Fluminense, IEC de Mato Alto, IEC Guapimirim, IEC de Araguari, IEC de Goiânia, IEC de Cidade Satélite _GO, IEC de Parque Modelo, IEC Vila Norma, Igrejas da 8ª RA (Luz Para as Nações) e irmãos queridos se uniram, possibilitando assim a abertura do campo em Foz do Iguaçu em Janeiro de 2011.

Assim testemunha o Mis. Pr. Hernany:

“A Alegria do Senhor é a Nossa Força!

Essa tem sido a verdade vivida por nós aqui em Foz. O Senhor tem renovado as nossas forças e nos alegrado constantemente. Somos gratos a Ele que nos tem abençoado de forma tão grandiosa.

Desde que aqui chegamos, não nos tem faltado amigos. Assim, iniciamos em nossa casa os cultos, a frequência, cada vez maior, nos fez procurar um lugar para acolher melhor os congregados e, também, dar maior visibilidade ao trabalho, visando o crescimento do campo. Para nós, isso significava mais um grande desafio que precisávamos vencer, contudo, na dependência de Deus, e cientes de que Ele não nos tem deixados sozinhos, partimos em busca de mantenedores para o aluguel, e também para o nosso sustento. Valor do aluguel hoje está estipulado em R$1.890,00. Além disso, com um novo lugar surgem outras necessidades. Mas, com a força dessa alegria, seguimos em frente.

Agora, que o Mutirão Missionário, do Projeto Zero, se aproxima, só nos resta agradecer àqueles que intercedem por essa família aqui em Foz e àqueles que cooperam tão gratuitamente, pois de tudo que precisávamos, pouca coisa ainda nos falta. As nossas vitórias aqui, também são suas. A todos vocês, muito obrigado!

Hoje estamos com o grande desafio da compra do local. Estamos fazendo parte do PROJETO ZERO( até que o ultimo ouça) e o Projeto está fazendo uma campanha para adquirir este espaço e . Onde será a nossa futura BASE MISSIONÁRIA. Ore por Nós”