Desafios em Alegrete

Na segunda semana de maio de 2018, irmãos da diretoria da Missão Projeto Zero estiveram em viagem pelo sul do Brasil para visitar o campo missionário no município de Alegrete, Rio Grande do Sul, onde o missionário Eli Santana e sua família estão implantando um trabalho e pregando o evangelho.

Com saída do Rio de Janeiro no dia 14 de maio pela manhã, a chegada em Colombo (PR) na noite do mesmo dia, onde encontraram com Pr. Eleazar Duarte (pastor presidente da missão) para no dia 15 prosseguirem até Alegrete (RS).

Dia 1: Alegrete.

Pr. Eleazar em reunião com o ver. Luciano Belmonte.

Após longas horas de viagem e a noite de repouso em Alegrete (RS), seguiram-se as programações do primeiro dia. A começar com uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Alegrete, ver. Luciano Belmonte, onde foram abordados assuntos referentes ao mutirão missionário que será realizado no município em janeiro de 2019. Como resultado desta reunião, será apresentado um ofício redigido pela Missão Projeto Zero  a prefeita de Alegrete com as demandas para a realização do mutirão missionário em 2019, tais como a disponibilidade das escolas municipais que serão usadas como acampamento para os voluntários do mutirão, e também como posto de atendimento para a população local. E no dia 28 de maio, o missionário Eli fará uma reunião com a prefeita para a apresentação desse documento. Orem pela reunião do dia 28, pela liberação das escolas e a intervenção de Deus em Alegrete!

Na tarde do primeiro dia foram feitas visitas a várias escolas municipais e estaduais, onde aconteceram reuniões com as respectivas diretoras, a análise da estrutura local para atender aos voluntários do mutirão missionário de 2019.

Dia 2: Alegrete.

Na manhã do segundo dia fomos convidados a participar de uma reunião do CIMEA (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos em Alegrete), a associação de pastores locais de diversas igrejas evangélicas que se reuniram para orar pelo município e estarem em comunhão. Tivemos a oportunidade de apresentar a Missão Projeto Zero e divulgar os planos futuros para as ações em Alegrete. Nessa reunião o Senhor continuou a abrir as portas e fomos encaminhados para um encontro com o subtenente Theodoro do 12º BE que nos recebeu e se mostrou disposto a colaborar com a missão. Solicitamos a ajuda do exército com a disponibilização de materiais para o mutirão, como barracas, colchonetes  e até a liberação de profissionais da saúde  para o atendimento da população no mutirão missionário. A proposta será apresentada ao responsáveis pelo comando do batalhão.

Na tarde do segundo dia recebemos o convite da rádio local para divulgarmos o evangelho e apresentarmos o mutirão missionário e a Missão Projeto Zero.

Os campos estão brancos em Alegrete, pudemos encontrar nesses dois dias com pessoas sedentas pelo Evangelho, uma população que se mostrou aberta ao agir de Cristo. Pudemos ver a mão do Senhor sobre cada reunião que tivemos ao longo desses dois dias, e fomos impactados ainda mais a nos mobilizar pelo crescimento do evangelho nesse local. Participe conosco, contribua, ore, obedeça ao ide até que o último ouça!

Participe do Mutirão Missionário Alegrete 2019, inscreva-se: clique aqui

Motivos de Oração:

Ore pelo missionário Eli e sua família.
Ore pela reunião com a prefeita Silvia no dia 28.
Ore pelas autoridades públicas de Alegrete.
Ore pela mobilização do exército em prol do evangelho.
Ore pelo crescimento da igreja evangélica congregacional em Alegrete.
Ore pelo mutirão missionário 2019.