Project Description

Desafios em Alegrete, Rio Grande do Sul

O Mutirão em Alegrete passou para a história do Projeto Zero, para a história de nossas vidas, pois todos a quem Deus levantou e atenderam ao chamado, foram marcados pela presença graciosa do Senhor, que foi à frente, realizando milagres e protegendo nossos familiares. A Deus toda Glória!

Éramos 70 pessoas, de vários lugares do Brasil. A maioria do Rio de janeiro, mas também tivemos irmãos de Goiás, Paraná, Minas Gerais, Ceará e Rio grande do Sul, formando uma equipe maravilhosa, um corpo desejoso de servir a Cristo servindo às pessoas de Alegrete. Tivemos 11 pastores, Tres licenciados e o Missionário Eli, além de alguns seminaristas.

Encontramos a Cidade em meio a uma calamidade, mais de 4 mil desabrigados devido a uma inundação ocorrida uma semana antes do mutirão. Todo nosso planejamento foi alterado, quase foi “por água a baixo”, mas Deus abriu inúmeras portas e nosso trabalho ali foi marcado pela alegria. Onde a Equipe chegava o ambiente mudava pela presença constante da Viva Esperança.

A secretária de Promoção e desenvolvimento social, D. Iara, que no sábado orou entregando sua vida a Jesus, Foi à escola onde estávamos acampados e pediu oração. Disse que não estava faltando alimento, nem roupas, mas quem fossemos aos desabrigados pregar e orar. Quando viu as 320 caixas da alegria que seriam distribuídas às crianças, chorou emocionada, pois as caixas representavam a esperança que não pode acabar, principalmente aos olhos de uma criança.

Números não podem descrever aqueles dias, pois não mostram os olhinhos das crianças que enquanto brincavam, aprendiam sobre Jesus; não podem contar os efeitos das orações, dos clamores levantados pelo Uruguai e pelo sul do Brasil. Em cada cidade onde o ônibus passava, oravam por obreiros, por trabalhadores.

+0
Projetistas
+0
Pessoas Diretamente Impactadas

Foram dias de muito trabalho, dedicação, aprendizado e crescimento no Senhor. Uma experiência impactante, é impossível voltarmos da mesma maneira.

Lucas Vianna, Projetista

Relatório Completo

EQUIPE
70 participantes.
27 Igrejas representadas:

Igreja Evangélica Fluminense-RJ, IEC de Abolição-RJ, IEC de Agua Verde-PR , IEC de Ahu de Baixo-PR, IEC de Alegrete (Campo)-RS, IEC de Bela Vista-PR, IEC De Belém-PA, IEC de Cacuia-RJ, IEC de Cordovil-RJ, IEC Cidade Satélite -Go, IEC de Eng .Paulo de Frontin-RJ, IEC de Foz do Iguaçu (Campo)-PR, IEC de Jardim Guapimirim-RJ, IEC Jardim Gramacho-RJ, IEC de Nilópolis (1ª) -RJ, IEC de Paciência-RJ, IEC de Parque Barreto-RJ, IEC de Pelotas (campo)-RS, IEC de Queimados-RJ, IEC Senador Camará-RJ, IEC de Teresópolis-RJ, IEC Vila Paraiso-RJ, Igreja Ebenezer-RJ, Igreja Cristã Centro de Adoração-RJ, Ig. Pentecostal Ágape-RS, igreja shekiná Nova Cidade-RJ, PIB de Paracambi-RJ,

EVANGELISMO
Pessoas abordadas – 88
Decisão por Cristo – 27
Reconciliação – 10
Pessoas Muito Interessadas em ouvir mais – 43

DISCIPULADO
15 casas foram visitadas

MINISTERIO INFANTIL
– Colônia de Férias – 214 crianças participaram das atividades
– EBF (Escola Bíblica de Férias) – 130 crianças participaram,
todas convidaram Jesus para entrar em seus corações.
– 316 Caixas da Alegria foram distribuídas.

SALÃO DE BELEZA
Corte de Cabelo – 135 pessoas – 4 Doaram seus cabelos para o banco de perucas, para ajudar pessoas com câncer.
Unha – 62 pessoas
Sobrancelha – 66 pessoas

ARTESANATO
25 atendimentos ( pessoas de 7 a 65 anos)

TEATRO
8 apresentações ( 2 reconciliações)

INTERCESSÃO
– 135 pessoas atendidas na Escola Marcelo Faraco
4 decisões Por Cristo.
– Reuniões de Oração todos os dias das 5 às 7h da manhã
No Dia 17, `as 12.30h, houve um clamor na sala de oração, com vários pastores, pela cidade, a pedido da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti que estava presente.

BAZAR
Não foi possível contar todas as pessoas que passaram pelo brechó e bazar, mas mais de 130 pessoas passaram por ali.

CURSO:

“Uma luz sobre o Islã”
9 participantes das igrejas de Alegrete

Que os frutos sejam duradores, é nossa oração. Que os Mis. Eli , Loraine e seus filhos sejam revestidos do poder de Deus. Nosso coração se enche de gratidão por todos que foram e por todos que ficaram segurando as cordas , orando e contribuindo finaceiramente.

Ao Deus que não perde batalha, seja a honra e a glória pelos séculos dos séculos. Amem!

Até o Próximo Mutirão em Janeiro de 2020

Em Cristo,
Pr. Eleazar Duarte

PARTICIPE

Seja você um agente de transformação.

PARTICIPAR
CONTRIBUIR