Project Description
Sobre Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu fica na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina. Uma cidade com inúmeras possibilidades geográficas, religiosas e culturais. Portanto, Foz do Iguaçu é um passo estratégico para a evangelização de todo o sul do Brasil, onde temos apenas 4 Igrejas e também Paraguai e Argentina que não têm um missionário congregacional. Onde há possibilidade de treinamento que tenha acesso a maior comunidade islâmica do Brasil, além de budistas, entre outras religiões e seitas como a conscienciologia. Neste caldeirão nasce o desejo de se implantar uma base missionária. Neste intuito foi realizado o primeiro Mutirão Missionário, em janeiro de 2017, que levou o Evangelho para a população do bairro Morumbi II, ao redor da Igreja Congregacional de Foz do Iguaçu. Um grupo de pouco mais de setenta pessoas que, anunciando Jesus, levou também, assistência na área social e de saúde. Uma cidade limpa, organizada, mas que é cercada de vícios e cicatrizes. Uma população desiludida de suas vidas e do Evangelho que é constantemente mercadejado nas mãos de pastores mercenários. Revelando carências (físicas e espirituais) escondidas em seus moradores. Um povo que carrega a fama de ser fechado, mas as portas estão abertas.
“Amamos participar desse projeto bem organizado, viagem boa, alimentação e estadia excelentes. Sentimos a alegria pelos trabalhos realizados, ação social e o evangelismo. Foi muito bom, pois vimos o mover de Deus. Em cada área Deus nos usou para sermos bençãos na vida daquelas pessoas e principalmente para com as crianças. Crianças sofridas pelo problemas dos pais. Pastor Eleazar queremos parabenizá-lo pelo projeto, te admiramos, te amamos. Um abraço carinhoso.”
Relatório Completo
72 Projetistas (de 8 a 82 anos) vieram de Araguari-MG, Juiz de Fora-MG, Goiânia-GO, Nilópolis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Teresópolis-RJ, Duque de Caxias-RJ, São Gonçalo-RJ, Niterói-RJ, Curitiba-PR, Foz do Iguaçu-PR, São Bernardo-SP. Entre eles 13 pastores sendo 1 Metodista, 1 Nazareno, e 11 Congregacionais.
5 reconciliações.
31 oraram convidando Jesus como Senhor.
30 atendimentos na área de enfermagem.
15 atendimentos médicos.
12 pessoas receberam limpeza de sobrancelha.